O rei Arthur está à procura de um herdeiro digno. Juntamente com Merlin,
ele tenta encontrar o melhor candidato entre os Cavaleiros da Távola Redonda.
Em Merlin, os jogadores movem seus cavaleiros ou o Merlin, com a ajuda de
dados, ao redor do medalhão para escolherem suas ações. Cada cavaleiro só pode ser movido pelo jogador
correspondente, enquanto o Merlin pode ser movido por todos os jogadores, o que torna a integração de
Merlin nos planos dos jogadores uma tarefa complicada.
Um jogo de Stefan Feld, Merlin segue o estilo desse autor com muitas
opções de marcação de pontos, como derrotar traidores, construir palacetes nos arredores e aumentar
sua influência nos seis principados. Além disso, os jogadores podem cumprir cartas de tarefa durante
sua vez para obter mais pontos de vitória. O jogador que planejar suas ações de forma mais eficiente
terá mais pontos no final e será o sucessor do rei Arthur.
Merlin é um jogo que impressiona visualmente, com uma temática atraente,
onde a mecânica simples engana, sendo preciso muita estratégia para se vencer o jogo, juntando
pontos e manipulando os números dos dados e as possibilidades de ação.